5 de junho de 2012

Um creme de cenoura para os dias de gripe!

Creme de cenouras com batata! Aqui coloquei amendoas laminadas e douradas, pimenta preta e azeite!
E ontem a gripe chegou aqui em casa. Nada bom! O que fazer pra jantar quando alguém está gripado e ainda por cima faz bastante frio lá fora? SOPA!

Então fui levar um papo com a geladeira e ver o que ela me oferecia. Até que encontrei bastante coisa pra fazer uma sopinha nutritiva e saborosa. 

Esta é a foto do creme que fiz ontem, coloquei na panelinha! 
Creme de cenouras e batatas
ingredientes
2 cenouras cortadas em cubinhos
6 batatas pequenas cortadas em cubinhos
1 cebola cortada em cubinhos
2 dentes de alho cortado em pedaços grandes
1 talo de aipo cortado em cubinhos
4 colheres de sopa de azeite
pimenta preta
sal
2 litros de água
o que você vai precisar
1 tabua de corte
1 faca afiada
1 panela 
1 colher para mexer 
1 mixer ou liquidificador
1 concha
2 cumbucas para servir

Como fazer
Com a panela no fogo, coloque o azeite, e a cebola. Deixe dourar e adicione as batatas e a cenoura. Tempere com a pimenta e sal e adicione a água. Deixe ferver e cozinhar até que fique tudo bem macio e com um caldo saboroso. Desligue o fogo e deixe esfriar um pouco, depois passe no liquidificador e sirva!

Você pode usar cubinhos de ricota, salsinha picada, crotouns, parmesão, folinhas de mini rúcula ou mini agrião... o que tiver em casa e você achar gostoso e que combina pode ir por cima!


O bom de um creme de cenoura com batatas é que fica um sabor muito suave e a batata engrossa e deixa um gostinho gostoso além de dar a sensação de saciedade que a gente tanto precisa quando come comidinhas mais leves. Além do aipo que aqui foi usado numa pequena quantidade, mas o suficiente pra acrescentar nutrientes e sabor.

Pode confiar, é simples de fazer e o resultado é perfeito, não é sem sabor, bem pelo contrário. Tem um sabor suave e perfeito para quem está com o paladar alterado por causa da gripe.
 E a melhor maneira de saber se ficou bom é o ver como fica o prato depois de comer! Se ficar limpinho é porque estava muito bom! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sempre em busca de uma vida mais saudável!