1 de setembro de 2011

E começa assim!

Cozinhando com amor! <3
É com esse prato cheio de amor que começamos o novo seguimento do blog da Twin, Receitas Para Uma Vida Mais Saudável.
A ideia de criar um espaço com receitas e dicas para uma vida mais saudável veio do momento que eu estou vivendo. Depois de dois anos vivendo com hábitos saudáveis e outros nem tanto, resolvi rever muitas coisas da minha alimentação e atividades físicas. Queridos leitores, acreditem, muitas vezes a acomodação acaba nos deixando desanimados e isso afeta na nossa alimentação e na vontade de fazer atividade física.

Pois bem, a partir de hoje, teremos receitas e dicas de profissionais da saúde que vão nos ajudar a mudar hábitos não tão bons, e tudo de maneira simples e fácil de aplicar na nossa vida diária, seja ela corrida ou mais tranquila.

E a foto, que delícia de foto! A foto é de uma refeição gostosa e super nutritiva. Antes de torcer o nariz e dizer: ahhh mas é muito light e muito pouco pra mim! Não é não, acompanha a descrição!
Saladinha de cenoura (tem uma cenoura média aí hein!) com pepino em conserva, 120 gramas de peito de frango assado com limão e pimenta preta e arroz integral e ervilha seca cozidos juntos, apenas com um dente de alho inteiro e sal. Tudo fácil, simples e super colorido!

A receita já vem, mas tem uma coisa muito importante pra dizer pra vocês, faça pelo menos uma das suas refeições um momento especial, prepare com carinho e calma, viva cada momento do preparo, use a sua melhor louça e crie, invente maneiras diferentes de servir. Se orgulhe do seu trabalho e sempre que possível,  aproveite sua família, convide seus amigos!

A receita é simples, vamos ao passo a passo.

Saladinha de pappardelle de cenoura e pepino em conserva
1 cenoura média
2 pepinos em conserva
cebolinha
sal
pimenta
1 descascador de legumes
1 faca
1 tábua para corte




Como fazer
Lave muito bem a cenoura, se você quiser, retire a casca da cenoura, se não vá usando o descascador para fazer tiras compridas, se você não tiver um descascador, use um ralador. Invente a sua maneira de cortar!
Com a tábua e a faca, corte fatias finas do pepino, se imagine como um grande chef de cozinha, e teste duas habilidades, a dica é que a faca esteja afiada e faça com calma, sem pressa, se não além de pepino cortado, teremos dedos cortados!
Depois de ter tudo cortadinho, monte em um prato, uma cumbuca ou mesmo em um copo baixo a sua saladinha. Depois é só finalizar com o sal, a pimenta e a cebolinha picadinha. Quem quiser, pode usar um pouco de azeite, o vinagre já está no pepino, então não precisa né.
Peito de frago assado com limão e pimenta
1/2 peito de frango (corte o peito de frango como se fizesse dois bifes finos)
2 colheres de sopa de um limão
raspinhas da casca do limão
sal
pimenta preta
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 tábua
1 faca afiada
Aqui é tão fácil que você vai querer deixar varios bifinhos desses congelados prontos pra assar.
Com a tábua e a faca, corte de 5 a 4 escalopinhos do seu meio peito de frango. Em um potinho misture o limão, o sal, a pimenta, as raspinhas de limão e o azeite, coloque os escalopinhos na mistura e agora você pode congelar assim, o colocar direito no forno pré-aquecido em 200 graus. Vai assar e ficar com esse aspecto dourado de 15 a 20 minutos.
Arroz integral com ervilha seca
1/2 xícara de chá de arroz integral cru
1/2 xícara de lentilha seca
1 dente de alho
sal
2 xícaras de água
1 panela pequena com tampa






Na panela misture o arroz e a ervilha e o dente de alho, deixe os dois esquentarem um pouco na panela e depois coloque a água e o sal. Aqui depende um pouco do calor do seu fogão, mas leva de 20 a 30 minutos pra ficar pronto. Não precisa mexer, é so colocar lá e olhar as vezes. Se não estiver cozido e a água já tiver secando, coloque um pouco mais de água até estar bem cozido.
Montagem do prato
Monte da maneira mais criativa que você conseguir. Use cumbuquinhas, copos, forminhas de estrela, coração e o que você tiver. Mas seja criativo, a foto pode ser um exemplo a ser seguido.

A sugestão de bebida é água gelada com gás e uma fatia de laranja, chá gelado, limonada...

Tente em casa, e depois nos diga como ficou, se surgir alguma dúvida, nos pergunte que auxiliamos!
Bom apetite!




Um comentário:

  1. Que delícia... eu já tinha adorado este almoço!!!
    Quando der tempo, vou fazer a receita e mando para vocês!
    AMEI a idéia do segmento saudável da Twin Cuisine... vcs vão longe, meninas!
    Beijos

    ResponderExcluir

Sempre em busca de uma vida mais saudável!